sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Os dois lados da Bola



Nestas férias resolvi fazer algumas comparações sobre onde gostaria de jogar futebol, em um Clube Profissional ou Clube Festivo?

Depois de muito trabalho durante a temporada de 2012, os Clubes vão retomar suas atividades a partir deste final de semana e resolvi comparar o dia a dia dos profissionais da bola e os Clubes Festivos de final de semana.

Alguns jogadores vão se apresentar um pouco acima do peso, devido às festividades de final de ano, os profissionais vão treinar durante um período de cerca de 20 dias antes do primeiro jogo da temporada, mas o treinador vai deixar aquele jogador que sempre tem problemas com o peso de fora do grupo e vai colocar esse para treinar separado, não vai faltar quem diga, ‘’...ganhando o que ele ganha, eu corro o mês todo’’. Já no Clube Festivo, os jogadores se apresentarão poucos minutos antes de começar este primeiro jogo, e para aqueles que estiverem um pouco mais redondo do que estavam antes das férias, quando cansarem, o treinador vai orienta-los a sair de campo, com a visão de que tem bastante gente no banco.

Durante a semana os jogadores profissionais vão fazer trabalho tático, treino físico, concentração, fisioterapia e no horário de folga tentar curtir a noite, claro, sem ser flagrado pelos jornalistas, do outro lado os jogadores do Clube Festivo vão trabalhar em oficinas, escritórios, alguns vão passar na academia (em média 2 vezes na semana), e quando chegar a sexta-feira a noite vão pra balada beber e curtir a vida sem preocupações, a não ser aqueles que usam aliança.

 inicio de temporada no Clube Profissional
.

 inicio de temporada no Clube Festivo
.

O técnico do profissional, após o jogo vai para o vestiário, em seguida tem que encarrar a entrevista coletiva, falar sobre a parte tática e projetar a equipe para o próximo confronto. O treinador do Clube Festivo vai reunir seus jogadores perto da copa do bar, falar do empenho de seus jogadores e pedir uma meia dúzia de cerveja bem gelada, para fazer a alegria daqueles que correm atrás da bola por puro prazer.


Eu, como muitos, sempre quis ser Profissional da bola, mas gosto mais das vantagens do Clube Festivo.

texto: O Mago

Nenhum comentário:

Postar um comentário