segunda-feira, 24 de setembro de 2012


24/09/2012


UM TREININHO BÁSICO...


Novo Hamburgo – Reza a lenda que o MotoCross começou no Brasil em 1971, em uma prova realizada na Cidade Universitária de São Paulo, capital paulista. A data mais precisa, com dia, mês e horário, até agora é desconhecida, já que não há documentos, atas, ou uma anotação em um guardanapo sequer que crave o acontecimento deste evento.
Porém, há memórias. E memórias respeitáveis, como de Roberto Boettcher (primeiro piloto brasileiro afazer um Mundial de MX completo), ou Pedro “Moronguinho” Bernanrdo Raimundo (14 vezes Campeão Nacional), entre outros pilotos lendários que cavaram as primeiras pistas em solo brasileiro.



Em 2001, a revista Dirt Action publicou em sua edição de número 72 uma reportagem falando destes personagens e marcando 1971 como o ano do início do MotoCross Brasileiro, justamente por causa desta corrida em São Paulo. A matéria da capa vinha com a chamada “30 anos de MotoCross no Brasil”, e destinava sete páginas para contar esta história.
Texto/créditos: Mau Haas (www.brmx.com.br)



No sábado 22/09/12, na parte da tarde ao passar pela RS-239 em Campo Bom, na pista de Motocross ao lado do Posto 04 Colônias, avistamos uma galera na pista dando uma demonstração de Motocross. Os saltos, as manobras e o próprio ronco dos motores chamam a atenção de quem está passando por ali, os carros, motoqueiros, ciclistas, entre outros, todos param para dar uma espiadinha.



Conosco não foi diferente, estávamos passando vimos e ouvimos, paramos tiramos algumas fotos, do que apelidamos de “um treininho básico” (no sentido figurado é claro) por que de treino aqueles saltos não tem nada. Ainda não sabemos os nomes dos pilotos e nem suas equipes, mas podem ter certeza que passaremos por lá novamente para mais fotos e aí sim, buscaremos todas as informações destes pilotos que aos sábados fazem esse “treininho básico”.




Texto: www.rsesportes.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário