terça-feira, 19 de março de 2013


Fotos: Marcos Daniel: o maior vencedor do torneio
Crédito: Marcelo Ruschel/Poa Press/Divulgação

Marcos Daniel estreia no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis como técnico

Tenista gaúcho foi o maior vencedor nestes 30 anos de torneio, com quatro títulos de simples e três de duplas

Porto Alegre/RS – O ex-tenista profissional Marcos Daniel participa do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, como técnico. No entanto, apesar de ser a sua estreia no evento nesta função, o gaúcho de 34 anos e que chegou a 56º lugar no ranking mundial sente-se em casa. Nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil conquistou quatro títulos de simples nesse torneio – duas vezes nos 18 anos (1995 e 1996), uma nos 16 anos (1994) e uma nos 14 anos (1992). Também foi vice nos 16 anos (1993) e levantou a taça de campeão de duplas em três edições. “O foco agora é outro”, afirma. “A vida segue movimentada. Antes, desde os 14 anos, sempre correndo atrás de títulos e de pontos, e agora sabendo que o trabalho no tênis precisa ser feito pensando no médio e no longo prazo”, completa ele, que chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira (18).

Marcos Daniel deixou o circuito profissional de tênis há cerca de um ano e meio, com 14 títulos em torneios challengers. Logo passou a se dedicar à carreira de técnico. Ao lado de Patrício Arnold, comanda o time de alto rendimento do Itamirim Clube do Campo, em Itajaí (SC). Entre os atletas profissionais estão Tiago Fernandes, retornando de uma lesão que o deixou longe das competições por seis meses, e Bruno Sant’Anna. Para o torneio em Porto Alegre, trouxe quatro juvenis: Maria Vitória Beirão, Alexandre Albarici, João Menezes e Leonardo Telles, todos na categoria dos 18 anos. E se diz feliz com esta nova fase. “É bacana. Gosto de passar informação para a garotada”, observa.

Natural de Passo Fundo, Marcos Daniel lembra como se fosse hoje dos títulos que conquistou no torneio nos 18 anos. Em 1995 venceu o venezuelano Keppler Orellana. Em 1996, na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil, ganhou do sueco Mattias Hellstrom. Na época, Orellana e Hellstrom estavam entre os dez melhores do mundo na categoria dos 18 anos. “No circuito juvenil, este foi sempre o torneio mais importante para mim. Está entre os melhores do mundo”, assegura o pai de Davi, cinco anos, e de Maria Fernanda, três.
Nesta terça-feira (dia 19), durante a cerimônia oficial de abertura do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, quando for chamado para receber a homenagem pelos títulos conquistados, muitas outras lembranças passarão pela cabeça de Marcos Daniel.

APLICATIVO - A It’s Mobile, empresa especializada em tecnologia móvel corporativa, desenvolveu um aplicativo exclusivo para o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. O app Copa de Tênis permite o acesso a todas as informações do torneio, inclusive com atualização de resultados em tempo real. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS e Android, na App Store e Google Play, para smartphones e tablets.

O patrocínio do evento é da Gerdau e do Itaú. O apoio é da White Martins, GETNET, SAP, Carlson Wagonlit Travel, Asics, It’s Mobile, Qualicorp, ProEsporte - Conselho Municipal do Desporto - Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre e Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil. A organização é da ProTenis Promoções Esportivas e a realização é da Aldea. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sulamericana de Tênis (Cosat), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Informações adicionais estão disponíveis pelo site www.campeonatointernacional.com.br .
Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário