quinta-feira, 2 de maio de 2013


02/05/2013


RS - O palco da velocidade
Com dois grandes eventos no mesmo dia, Rio Grande do Sul confirma a tradição e leva mais de 40 mil pessoas em dois autódromos diferentes.

Único estado com 4 autódromos no país, o Rio Grande do Sul vive o automobilismo de perto. Sempre as grandes competições tiveram públicos recordes no estado, os pilotos gostam da característica do clima e das pistas e o público acompanha e participa nas arquibancadas. No final de semana que passou o Autódromo de Tarumã e a Reta de  Arrancadas do Velopark movimentaram os apaixonados por velocidade e lavaram mais de 40 mil pessoas às duas praças de automobilismo.





“Em Tarumã eu já esperava um bom público, mas fiquei impressionado aqui no Velopark” – afirma o vice-presidente da CBA, Confederação Brasileira de Automobilismo – “Para o gaúcho o automobilismo está no sangue, e isso vem desde a época das carreteiras. Na Stock Car as pessoas vão porque acompanham a categoria, mas aqui no Velopark elas vem porque gostam da Arrancada.”

Em Tarumã a terceira etapa da temporada 2013 de Stock Car foi tranquila para Daniel Serra. O piloto da equipe RedBull Racing ganhou fácil, com pole position e melhor volta e segue líder do campeonato. A segunda posição foi de Thiago Camilo, seguido por Ricardo Mauricio em terceiro.

Em Nova Santa Rita a segunda etapa do Velopark Series de Arrancada 2013, e primeira etapa do Campeonato Gaucho, teve sete quebras de recorde em 3 categorias diferentes. Na categoria Standard Light o piloto Cristian Zachow, pilotando um gol fez o tempo de 13:066 segundos. Na categoria Standard recorde para Clovis Waechter, também com um gol e tempo de 11:904 segundos. Outro recorde foi na Street Tração Traseira, com o tempo de 11:143 o piloto Marcio Walmor Jr. e sua caravan se tornaram recordistas da categoria.

“É muito bom ver duas etapas, em palcos diferentese com tanto público. O Velopark é um lugar incrível e os pilotos conseguem tirar o máximo de suas preparações aqui, por isso sempre temos quebras de recordes.” – finalize Carlos de Deus, presidente da FGA e da Comissão Nacional de Arrancada.


Texto/Fonte/Créditos:
Rafael Batista
Assessoria de Imprensa Velopark
(51) 3517-2803 / 8115-4387 


Nenhum comentário:

Postar um comentário