segunda-feira, 20 de agosto de 2012


20/08/2012




Público prestigia exibição de Meligeni na Copa Gedore de Tênis
Fininho jogou com seu parceiro de duplas no Australian Open de 2000, Cristiano Testa



São Leopoldo/RS - Eles correram, brincaram, pularam a rede, sentaram na arquibancada, convidaram crianças para jogar, tiraram fotos com a torcida e se divertiram bastante. Demonstrando muita disposição, ainda enfrentaram uma temperatura superior a 30 graus em pleno inverno gaúcho para proporcionar bonitas jogadas. O que menos importou foi o resultado de 6/4 e 6/2 a favor de Fernando Meligeni, que jogou com o gaúcho Cristiano Testa, seu companheiro de duplas no Australian Open de 2000, na partida-exibição realizada neste domingo (19), na quadra central do São Leopoldo Tênis Clube. O evento marcou o último dia de disputa da Copa Gedore Interclubes de Tênis Infanto Juvenil.

Meligeni entregou a premiação para a garotada


Convidado a substituir Carlos Litos Zwetsch, que por questões particulares de última hora não pode estar em quadra para enfrentar Meligeni, Cristiano Testa aceitou o desafio e mostrou alguns golpes que fizeram dele um tenista de destaque quando jogava profissionalmente. "O resultado não foi importante. O legal foi poder mostrar um pouco mais do tênis para o público. Aos pais, fica uma mensagem de que saibam apoiar e orientar seus filhos de forma correta para o esporte", disse Testinha, como é conhecido. Meligeni, por sua vez, também destacou o papel dos pais junto aos jovens que estão iniciando no esporte. "Tento levar o melhor do tênis onde posso. E fazer isto aqui em São Leopoldo, neste momento de retomada do Interclubes, é maravilhoso. Parabéns a todos que organizaram, patrocinaram e apoiaram esta iniciativa", ressaltou Meligeni.


Meligeni deu conselhos ao mais jovens


Mais de mil pessoas enfrentaram um sol forte e um calor fora de época para acompanhar a exibição no São Leopoldo Tênis Clube. Fernando Meligeni passou o final de semana prestigiando o evento, participando de clínicas e conversando com pais, técnicos e jogadores. "O mais importante é que eles (os tenistas) sejam felizes", ensinou Fininho, como é conhecido, com toda a experiência de quem foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, e campeão Pan-Americano em 2003, jogando profissionalmente entre 1990 e 2003.



Lucius Darou(10 anos) e Luiza Martins(12 anos) mostrando os autógrafos ganho de Fininho


O patrocínio da Copa Gedore Interclubes é da Ferramentas Gedore, com apoio da Fundergs/Secretaria do Esporte e Lazer do Governo do Rio Grande do Sul, Bebidas Fruki, Sinostur Turismo, Inflável Park, Mercado das Frutas, Hair Bike e Unimed VS. A organização é da Quadra Eventos.


Texto e créditos:
De Zotti - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário