segunda-feira, 27 de agosto de 2012


27/08/2012


Atlético do Vale é o Campeão
Equipe de Parobé goleou o Sot Log por 9 a 2 na final da VIII Copa dos Campeões



O time do Atlético do Vale de Parobé conquistou a VIII Copa dos Campeões de Futsal, na noite desta sexta-feira (24), ao aplicar uma goleada de 9 a 2 na equipe do Sotlog, de Sapucaia do Sul. Com a vitória, a equipe de Parobé, que venceu todos os jogos
 que disputou na competição, levou para casa uma Topic de 15 lugares. O vice-campeão ficou com uma moto zero quilômetro. A competição, que pela segunda vez foi realizada no Ginásio Edgar Piccioni, em Esteio, começou no dia 18 de maio com 32 times participantes de 20 cidades gaúchas diferentes. O torneio foi organizado pelo empresário Claiton Almeida e contou com apoio da Prefeitura de Esteio. Ao todo, foram 99 jogos, com 602 gols marcados, uma média de 6,08 gols por partida.



Homenagem ao Campeão no telão ao final do jogo


O público que lotou o ginásio Edgar Piccioni acompanhou uma grande partida de Futsal. Depois de um espetáculo de som e luz e da apresentação da banda do Programa Integrado de Inclusão Social (PIIS), que executou o Hino Riograndense, Sotlog e Atlético entraram em quadra, sob aplauso das arquibancadas.




Entrada das equipes em quadra teve aparato de show business


O placar começou a trabalhar cedo. Aos 49 segundos de jogo, Tatu abriu o placar para o time parobeense. Com um minuto e 21 segundos de partida, Chico Branco ampliou. Linguiça fez o terceiro, aos quatro minutos e oito segundos. A equipe sapucaiense esboçou uma reação e descontou com Rafael, aos 11 minutos e sete segundos. Quando parecia que o Sotlog diminuiria a diferença, Tafarel foi tirar a bola e encobriu o próprio goleiro, aos 15 minutos e 52 segundos. Gol contra e 4 a 1 para o Atlético do Vale no marcador. No primeiro tempo, o time de Parobé ainda marcou duas vezes, com Tatu (17 minutos e dois segundos) e Chico Branco (aos 18 minutos e 24 segundos).




No final torcida fez a contagem regressiva para comemorar o título


Na volta do intervalo, o Atlético administrou o jogo, segurando mais a bola. Embora o time de Sapucaia é que precisasse marcar gols, o adversário era quem arriscava mais. O placar ficou parado até os 12 minutos e 52 segundos, quando Pulga marcou o sétimo gol para a equipe do Vale do Paranhana. Menos de dois minutos depois, o Sotlog conseguiu o seu segundo tento, com Rafinha. Foi o último gol do time vice-campeão. O Atlético ainda teve tempo para marcar outros dois gols, com Signori, aos 17 minutos e 26 segundos, e até com o goleiro Fábio, quando faltavam menos de dois minutos para o fim da partida. Depois disso, a torcida não se conteve e soltou o grito de “é campeão!”. Festa dentro e fora da quadra com a conquista do Atlético, campeão invicto e com 100% de aproveitamento da 8ª Copa dos Campeões.



Tatu(33) foi o destaque na final

Além do título, o Atlético também levou os troféus de goleiro menos vazado com Fábio e o destaque da competição, com Vefo.


Camarão entregou o Troféu de Destaque da Competição para Vefo


Preliminar teve jogo feminino

Na preliminar, antes da final, o público acompanhou uma grande partida entre os times de Futsal Feminino da ACBF, de Carlos Barbosa, e do Grêmio. Melhor para o time de Carlos Barbosa, que venceu o duelo por 1 a 0.

Equipe feminina da ACBF venceu o Grêmio na preliminar da final



Classificação final:

Campeão: Atletico do Vale 

Vice-campeão: Sot Log

3º Lugar: ABV Alvorada

4º Lugar: Elétrica NS

Goleador: Felipe Manfroi da Elétrica NS

Goleiro menos vazado: Fábio do Atlético do Vale

Destaque da Competição: Vefo do Atlético do Vale

Disciplina: ABV Alvorada



Texto e créditos: Claiton Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário