segunda-feira, 17 de junho de 2013

Gramado: Kimonos para o Sapeca


Alunos participantes das aulas de jiu-jitsu do Projeto Sapeca ganham kimonos


O jiu-jitsu é uma das mais populares artes marciais do Brasil. Em Gramado, a Administração Municipal apoia a prática do esporte pelos alunos do Projeto Sapeca. São cerca de 120 crianças participando de aulas semanais de jiu-jitsu e aprendendo que, muito mais do que um esporte, essa arte marcial ensina o respeito e a disciplina.

Em exercício oficialmente desde o início de 2013, o projeto de jiu-jitsu mantido pela Administração Municipal de Gramado, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, ensina a prática da arte marcial a 120 crianças do Projeto Sapeca do bairro Piratini e da Várzea Grande. Orientadas pelo professor Edson Ferreira, as crianças tem aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Mesmo que os alunos dos Projetos Sapeca de Gramado, tenham muita vontade de aprender os segredos do jiu-jitsu, o professor Edson Ferreira teria muitas dificuldades de ensiná-los se não houvesse um local adequado para o mesmo, bem como equipamento especial. Por isso, a Administração Municipal investiu, no início do ano, na compra de tatames para a prática do esporte, instalando-os em uma sala em cada sede do projeto.
Até aí tudo bem, os tatames já dão grande proteção às crianças e a prática do esporte já poderia ser realizada de maneira segura, porém, para que as crianças pudessem realmente mergulhar no espírito do jiu-jitsu e desempenhar o esporte da forma mais correta possível ainda faltava um detalhe: os kimonos.

Pensando nisso, o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, acompanhado da Secretária de Cidadania e Assistência Social, Ângela Soares, da Subsecretária da Pasta, Cristina Sartori, da Coordenadora do Projeto Sapeca, Mariane Oliveira, e do Professor Edson Ferreira, realizou a entrega oficial de 60 kimonos às crianças do projeto Sapeca, na sede do bairro Piratini, durante a última sexta-feira (14).

“Investir em ações que fomentem a prática de esportes é de grande importância para o Executivo Municipal. Tenho certeza que essas crianças que estão aqui crescerão sabendo que praticar esportes é uma maneira bonita e saudável de se viver”, destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Além dos jovens do Projeto Sapeca, cuja idade varia de 06 a 14 anos,, ainda há participantes do ProJovem integrados nas atividades de jiu-jitsu. Os jovens dedicam-se de maneira singular às aulas e, de acordo com o professor Edson Ferreira, tem grande técnica e tranquilidade.



Muito treino e Kimono pé quente

A gurizada do Sapeca já faz bonito na primeira competição disputada de kimono novo. Os alunos do projeto participaram da II Copa Gaúcha de Jiu Jitsu, realizada em Novo Hamburgo, no sábado (15), e voltaram para casa com dez medalhas.

Segue relação dos medalhistas:

Lucas Henrique Vitorino – ouro na categoria infantil

Franciele Chary Mazurana - 1º da II Etapa Gaúcho na categoria Infantil leve

Renan Da Silva Eahner conquistou 2° Lugar na categoria Mirim pluma

Leonardo Kukert Arriel - 2º lugar na categoria infantil pesado

Laura Vidal - 2° nesta II etapa da copa Gaúcha.

Jordan Faiffer - 3° lugar na categoria Infantil leve
Djordan Reis - 3° lugar na categoria infanto-juvenil médio

Gabriela Schmitt - 3° lugar Categoria Mirim Pluma.

Thalita Almeida - 3° lugar na categoria infantil.

Thiago Junges - 3º lugar na categoria


Fonte: Ricardo Bertolucci Reginator
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário