quinta-feira, 19 de julho de 2012


19/07/2012



Muitos jogos no 16º Sul-Americano


Os jogos iniciaram nesta terça-feira no 16º Encontro Sul-Americano de
Basquete. Na primeira semana (16 a 21 de julho), entram em quadra as
equipes sub-12, sub-13, do masculino e sub-13 do feminino. São 24
delegações que formam 33 equipes.



Um dos pontos fortes da competição é a qualidade das equipes que vem
apresentando jogos muito acirrados e de muita qualidade. A técnica da
equipe Apagebask/Guarulhos, de São Paulo, Vilma Bernardes falou da importância de participar: “Já participei de outras edições do Sul-Americano e vejo essa competição como forma de dar seguimento no trabalho desempenhado durante o ano. É uma competição de qualidade, muito bem organizada. A Isla (responsável pela organização)  passa muita confiança e faz de tudo para atender muito bem todas as equipes”, ressaltou.




Para ela, além de ser uma competição esportiva, também é importante para os atletas conhecerem novas culturas e fazerem novas amizades: “ Só de estarem em outra cidade eles já ficam muito felizes. É importante para eles conhecerem novas culturas, lugares e além disso fazer novas amizades”, declarou.



Mais um dia de disputas no Sul-Americano


Partidas muito disputadas marcaram o 2º dia de jogos do 16º Encontro Sul-Americano de Basquete. A cada dia de competição as equipe ficam mais competitivas e com vontade de classificara para a grande final que será no sábado.
A equipe da  CR Esportes, de Osório, que no ano passado levou o título da competição está muito empolgada e com uma grande expectativa para este ano: “Estamos com muita vontade de ganhar novamente. Viemos preparadas”, destacou a atleta Eduarda Cortine da Silva.
Já a jovem Daniela de Negreiros ressaltou a importância de estar participando pela segunda vez da competição: “Como já conheço o campeonato e a maneira de jogar é bom que passo para as colegas que estão vindo pela primeira vez. Está sendo muito bom, estamos fazendo muitas amizades”, ressaltou.

Presidente da CBB Carlos Nunes prestigia o 16º Sul-Americano



O presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) Carlos Nunes esteve prestigiando na tarde desta quarta-feira o 16º Encontro Sul-Americano de Basquete. O presidente que tem sua agenda lotada tirou a tarde para assistir alguns jogos e ver o andamento da competição.
A gerente de Esportes Isla Kruger recepcionou o presidente e acompanhou em algumas partidas no ginásio. Durante a visita Nunes ainda concedeu entrevista para o vídeo que será realizado sobre o evento.

Texto/créditos:
Elenise Martins/SGNH
(51) 9602.8205


Nenhum comentário:

Postar um comentário