sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Fotos: Julinho, Thiago Alves e Kirche perderam em Porto Alegre. Hidalgo é o favorito(foto da capa)
Crédito: Gustavo Werneck/Divulgação

Brasileiros perdem batalha no Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul

Thiago Alves, Leonardo Kirche e Júlio Silva caíram nas quartas de final. Semifinais acontecem neste sábado

Porto Alegre/RS - O Brasil está fora da disputa pelo título da chave de simples do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul. Na rodada desta sexta-feira (26), os paulistas Thiago Alves, Leonardo Kirche e Júlio Silva perderam seus jogos no torneio Challenger realizado nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, fazendo com que somente estrangeiros estejam nas semifinais deste sábado, que começam às 11h.

Na chave de duplas, os brazucas estarão presentes com a parceria entre Marcelo Demoliner e João Souza, o Feijão, que enfrentarão na final, também marcada para este sábado, a dupla vencedora do confronto entre Simon Greul (GER) / Alessandro Motti (ITA) e Pavol Cervenak (SVK) / Alexander Satscho (GER).

Thiago Alves foi o primeiro a ser eliminado

Thiago Alves fez um bom jogo e não desistiu nunca de buscar um resultado positivo diante do favorito Ruben Ramirez Hidalgo, da Espanha. Venceu o primeiro set por 6/4, mas permitiu a reação do adversário, que marcou 7/5 e 6/4 depois de 2h53min de partida. "Foi duro, ele jogou muito bem. Mas eu gostei da semana. Agora é tentar ir bem nas próximas duas semanas nos torneios que jogarei na Europa", disse Thiago. Leonardo Kirche, por sua vez, protagonizou uma verdadeira batalha com a partida mais longa da chave principal - 3h01min - diante do holandês Thomas Schoorel, um adversário que soube usar bastante a vantagem de sua altura. Com 2,03m, Schoorel sacou bem para marcar 6/4, 5/7 e 6/3. Júlio Silva, por sua vez, depois de duas ótimas vitórias, parou diante do alemão Simon Greul por 6/2 e 6/3. "Mesmo assim não posso reclamar, pois reencontrei o caminho das vitórias", disse Julinho.

Kirche travou uma longa batalha 



A outra vaga ficou com o português Gastão Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, que derrotou o norte-americano Wayne Odesnik por 6/4 e 7/5. Nas semifinais deste sábado, Gastão Elias vai desafiar o cabeça de chave número 1, Ruben Hidalgo, enquanto Thomas Shoorel enfrentará Simon Greul. O ingresso é gratuito.

mesmo com a derrota Julio exaltou sua atuação 


O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul distribui uma premiação total de US$ 35 mil. O patrocínio é da Guaibacar - A gente faz muito mais por você, e Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio da Melnick Even, líder em alto padrão RS, ER Card, Rede Master de Hoteis, Head - a bola oficial, Versant Água Mineral Natural, Gatorade - Vencer vem de dentro, e ProEsporte - Conselho Municipal do Desporto - Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre. Os órgãos oficiais são a ATP, CBT - Confederação Brasileira de Tênis, e FGT - Federação Gaúcha de Tênis. A realização é da ProTenis Promoções Esportivas. Todas as informações sobre o torneio estão disponíveis no site www.abertors.com.br .

RESULTADOS DE SEXTA-FEIRA - 26/10
Ruben Ramirez Hidalgo (ESP) derrotou Thiago Alves (BRA) - 4/6, 7/5, 6/4
Thomas Schoorel (NED) d. Leonardo Kirche (BRA) - 6/4, 5/7, 6/3
Simon Greul (GER) d. Júlio Silva (BRA) - 6/2, 6/3
Gastão Elias (POR) d. Wayne Odesnik (USA) - 6/4, 7/5
Marcelo Demoliner / João Souza (BRA) d. Guilherme Clezar / Leonardo Kirche (BRA) - 2/0 (retirada)
Simon Greul (GER) / Alessandro Motti (ITA) x Pavol Cervenak (SVK) / Alexander Satscho (GER) - (Em quadra)

Fonte: De Zotti - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário