terça-feira, 15 de maio de 2012


15/05/2012

Equipe de Ivoti/IEI obtém excelentes resultados no GP Lajeado de Atletismo
Atletas do time ivotiense subiram 22 vezes ao pódio na competição disputada no Vale do Taquari


Lajeado - A Equipe Municipal de Atletismo de Ivoti, parceria do Instituto de Educação Ivoti (IEI) e Prefeitura de Ivoti, se destacou no Grande Prêmio Lajeado de Atletismo, no Vale do Taquari. O time ivotiense composto por 43 integrantes competiu com outras 10 equipes e mais de 300 atletas de todo o Rio Grande do Sul no dia 12 de maio, em Lajeado.

A equipe ivotiense subiu 22 vezes ao pódio, com destaque para as primeiras colocações dos atletas Guilherme Rian da Rosa (Pelota), Gabriel Teles Bergamini (Salto em Altura), Fernanda Kern (Salto em Altura e 150 Metros), Erick Kauã Alves (3000 Metros), Mikael Reis de Lima (Salto em Distância e 50 Metros).

Resultados dos atletas da Equipe de Ivoti:

Salto em Distância - Masculino
1º - Mikael Reis de Lima
3º - Arthur Rech

Pelota - Masculino
1º - Guilherme Rian da Rosa

Salto em Distância - Feminino
2º - Carolina K. da Silva
3º - Vanessa Arnhold
3º - Eduarda Dilkin

50 Metros - Feminino
2º - Carolina K. da Silva

Revezamento - Feminino
Carolina K. da Silva
Vanessa Arnhold
Fernanda Kern
Isabelle Neumann

Salto em Altura - Masculino
1º Gabriel Teles Bergamini

1000 Metros - Masculino
3º - Guilherme Kahl

Salto em Altura - Feminino
1º - Fernanda Kern
2º - Thais Simch

60 Metros - Feminino
2º - Fernanda Kern

150 Metros - Feminino
1º - Fernanda Kern
3º - Bruna Justen

3000 Metros - Masculino
1º - Erick Kauã Alves
2º - Anderson Hepp

600 Metros - Feminino
2º - Eduarda Dilkin

50 Metros - Masculino
1º - Mikael Reis de Lima

 

Saiba mais sobre o IEI – O Instituto de Educação Ivoti (IEI), como hoje é denominado, tem uma longa trajetória. Sua origem remonta ao ano de 1909, no município de Taquari, onde iniciou sua história e tradição em educação e formação de professores, líderes e pessoas comprometidas com a realidade, que valorizam a integridade e a dignidade do ser humano. Com 103 anos de fundação, a instituição é fruto dos esforços de imigrantes alemães que iniciaram a construção de escolas no início do século passado e sua origem marca a inconformidade com a realidade educacional no país e a responsabilidade de oferecer uma educação qualificada. Mantida pela Associação Evangélica de Ensino (AEE), a escola integra a Rede Sinodal de Educação. 

Com um projeto educacional voltado para a excelência no ensino, o IEI  prima pela qualidade no ensino básico. Articulando tradição e modernidade, a instituição oportuniza uma formação  diferenciada aos seus estudantes, sendo referência nos três níveis da educação básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com destaque para o curso Normal em Nível Médio, oferecendo, também,  cursos profissionalizantes nas áreas da Comunicação Visual, Informática e Multimeios Didáticos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e ainda a modalidade de Moradia Escolar, que reúne adolescentes de ambos os sexos vindos de mais de diferentes municípios do RS e de outros estados brasileiros. 

A educação em turno inverso também faz parte do cotidiano escolar do aluno do IEI. Projetos curriculares como atletismo, robótica, teatro, idiomas e educação financeira constituem a base das atividades extracurriculares coordenadas pela escola em turno contrário ao período letivo. Iniciativas de inclusão social como os projetos: Cultivando as Flores na Adolescência, Tecnologias a Serviço da Comunidade e Apoio Sócio-Educativo em Meio-Aberto (Asema) abrem as portas para a comunidade, com o intuito de aprender informática e participar de cursos de formação profissional, entre outros.

Na avaliação divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2009, a escola figura entre as 10 melhores da região do Vale do Rio dos Sinos. O bom desempenho é reflexo de um planejamento educacional que privilegia a capacitação do aluno nas diferentes áreas do saber, aliado a projetos pedagógicos de qualidade que garantem premiações para a instituição.

Fonte:  Assessoria de Imprensa do Instituto de Educação Ivoti - IEI 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário