segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Fotos/créditos: Geison Scheidt

05/11/2012


SÁBADO É DIA DE FUTEBOL...
Esperança  2 x 2  Aimoré e AAPP “A”  1 x 2  AAPP “B”


Novo Hamburgo – sábado á tarde, um “sol” de rachar, bem no meio de um feriadão. Pra quem não foi curtir uma praia ou viajar com a família pra visitar parentes distantes. O jeito é ir atrás dos “craques” de sábado à tarde e fomos novamente até o Campo do Veterano em Canudos para acompanhar de perto mais um “espetáculo” dos campos hamburguenses.

Fazer pose para a foto tudo certo, mas biquinho, bah, daí é brabo né...


Os jogos
Já no primeiro espetáculo, ou melhor, no primeiro jogo: ESPERANÇA  2 x 2  AIMORÉ. Antes de comentar sobre o jogo, um detalhe muito importante a equipe do Aimoré tem o fardamento das cores do Guarani de Venâncio Aires e o escudo do Índio Capilé de São Leopoldo. Mas isto é só um detalhe. Em um jogo equilibrado, bem cadenciado, mas bem cadenciado mesmo, quem saiu na frente foi o Aimoré/Guarani com Jolnei(19) aos 19 min. do 1º tempo. 

Aimoré

Camiseta do Guarani de Venâncio Aires

Camiseta do Aimoré (Índio Capilé de São Leopoldo)


O Esperança chegou ao empate aos 10 min. do 2º tempo com o artilheiro Facada(11), que só no nome já mete medo nos adversários. Aos 23 min. o Aimoré voltou a ficar na frente do placar e novamente com o goleador Jolnei(19). O Esperança não se entregou, sabe por que¿ “Por que a esperança é a última que...” brincadeirinha. Aos 37 min. Tochinha(7) marcou para o Esperança empatando a partida, que deixou todo mundo contente, isso por que nenhuma das equipes é treinada pelo Luxemburgo que não gosta de empatar.

Esperança


No segundo espetáculo, ou melhor, no segundo jogo: AAPP “A”  1 x 2  AAPP “B”. Jogo interno entre as equipes, só pra não dizer que não teve jogo no final de semana e livrar a cara do responsável pela marcação dos jogos. A equipe A saiu na frente com Pablo(15) aos 12 min. iniciais. Após o gol a equipe B se reorganizou em campo e foi pra cima da A. A estratégia deu resultado e aos 27 min. Marcelinho(10) empatou o jogo, o mesmo Marcelinho(10) voltou a marcar aos 32 min. colocando a equipe B em vantagem. Nesse momento houve algumas reclamações da arbitragem e com isso o árbitro ficou magoado e não quis mais continuar a partida dando o jogo por encerrado. Nesse momento um Sábio que não era Chinês, como o do Raul Seixas, gritou para o juiz: “...se é fraco por veio..

AAPP "A"

AAPP "B"


Até o próximo “sábado é dia de futebol”...


Fonte: Geison Scheidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário