terça-feira, 23 de abril de 2013


Bolão de Juniores: Nova Petrópolis conquista quarto lugar

 

Grupo da Sociedade Tiro ao Alvo se classificou para o Campeonato Brasileiro


         Pela primeira vez Nova Petrópolis, representada pelos bolonistas da Sociedade Tiro ao Alvo, participou do Campeonato Estadual de Bolão Juniores Misto. Logo na estreia, a equipe conseguiu a 4ª posição no campeonato, se classificando para o Campeonato Brasileiro da categoria, que será disputado no ano que vem. A 13ª edição do campeonato, organizada pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul (FBRGS), foi realizada na Sociedade Tiro ao Alvo no último sábado, 20 de abril.


         O campeonato teve início às 9h, com uma solenidade de abertura, na qual estavam presentes o presidente da FBRGS, Paulo Roberto Araújo, o vice-prefeito de Nova Petrópolis, Gregor Hermann, o assessor do Desporto Municipal, Luiz Port e o tesoureiro da Sociedade Tiro ao Alvo, Josué Drechsler, além da vereadora municipal Simone Michaelsen (PMDB). Após os discursos das autoridades, entraram as sete equipes que disputaram a competição: Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo, de Nova Petrópolis; Sogipa, de Porto Alegre; Clube Recreativo Dores, de Santa Maria; Sociedade de Canto União, de Estância Velha; Sociedade União de Cantores, de Igrejinha; Clube 15 de Novembro, de Campo Bom e Associação Atiradores Picada 48 Baixa, de Lindolfo Collor.


De acordo com o presidente da FBRGS, Paulo Roberto Araújo, o campeonato de juniores serve principalmente para que haja uma renovação no bolão, “Essa competição é um incentivo para os jogadores mais novos seguirem no esporte e integrarem as categorias adultas. Ficamos contentes de ver Nova Petrópolis participando da competição esse ano”, destacou. Segundo Enardo Braun, capitão da equipe da Sociedade Tiro ao Alvo, Nova Petrópolis foi muito bem representada na competição, “Conquistamos um ótimo 4º lugar. Todos estão de parabéns”, ressaltou. Para William Dhein, integrante da equipe da Sociedade Tiro ao Alvo, a participação no torneio foi importante para mostrar que o bolão está bem vivo na cidade, “O campeonato ajudou na divulgação do esporte. Há jogadores jovens, que mostram a força que o bolão possui na cidade”, disse William, que treina bolão há um ano. Já o integrante da equipe da Sogipa, Rafael dos Santos, de 21 anos, destacou a boa organização do campeonato, “É a quarta vez que venho jogar em para Nova Petrópolis. Sempre fizeram um bom trabalho nos campeonatos disputados aqui”, disse. 


A competição teve como grande campeã a Sogipa de Porto Alegre, com 1698 pontos. O segundo lugar ficou com o Clube 15 de Novembro, de Campo Bom, com 1648 pontos. A Sociedade de Canto União, de Estância Velha, conquistou o terceiro lugar, com 1626 pontos. Com 1620 pontos, A Sociedade Tiro ao Alvo, de Nova Petrópolis, conquistou o quarto lugar da competição. Fechando o grupo dos classificados para o Campeonato Brasileiro de Bolão, o quinto lugar com o Clube Recreativo Dores, de Santa Maria, com 1617 pontos. Confira abaixo a classificação completa do campeonato e também os campeões individuais masculino e feminino:
  
13º CAMPEONATO ESTADUAL DE BOLÃO JUNIORES MISTO

Equipe campeã: Sociedade Ginástica de Porto Alegre
Segundo lugar: Clube 15 Novembro de Campo Bom
Terceiro lugar: Sociedade Canto União de Estância Velha
Quarto lugar: Sociedade Recreativa Cultural Tiro ao Alvo de N Petrópolis
Quinto lugar: Clube Dores de Santa Maria
Estas cinco equipes estão classificadas para a disputa do Brasileiro no ano que vem no Paraná.

Texto/Créditos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Foto Capa: Vinícius Fernandes Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário