quinta-feira, 11 de abril de 2013


Mundial de Mx1 e Mx2 poderá acontecer em Gramado

Gramado – O Gramado Cross Clube poderá sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross em maio de 2014. Empresários que comercializam o evento vieram a Gramado na última semana para conhecer a estrutura do parque de esporte motor do Gramado Cross Clube.

Os coordenadores do evento gostaram do município dizendo que Gramado é comparável a qualquer cidade turística da Europa, sendo que possui a estrutura necessária para abrigar o evento. O possível patrocinador do evento é favorável a realização do mundial em Gramado e a negociação está avançada. Em maio deste ano o clube deverá assinar um pré-contrato. A visitação dos executivos culminou em uma reunião com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que recebeu em seu Gabinete, o presidente do Gramado Cross Clube, Karl Christian Rost, o representante da Câmara de Vereadores, Ubirajara Elias de Moura, Marcos Taron, que está desenvolvendo o projeto de captação e os representantes do mundial.

O mundial deverá receber um público estimado de 40 mil pessoas e será televisionado para mais de 100 países. “É mais um grande evento que Gramado poderá sediar. Ficamos felizes por receber a executiva do campeonato e esperamos que a negociações resultem positivamente”, destacou o Prefeito Nestor.


O mundial de Motocross sempre foi o sonho do Clube desde as suas primeiras diretorias. O histórico do Clube é extenso. Em seus 32 anos de existência já sediou inúmeros regionais, campeonatos Gaúchos, brasileiro de MotoCross “Hollywood”, brasileiro de Supercross, “Copa Skol” e realiza há 12 anos a Copa Gramado de MotoCross Amador, que recebe pilotos de varias cidades do Sul do Brasil.

Texto/Créditos: Carla Wendt
Fotos: Carla Wendt/Dinarci Borges



Nenhum comentário:

Postar um comentário