terça-feira, 16 de abril de 2013



Vôlei Gaúcho é campeão brasileiro Invicto


Nova Petrópolis – Em uma campanha extraordinária, com seis jogos e seis vitórias a Seleção Gaúcha de Voleibol da categoria infanto juvenil masculina (até 17 anos), conquistou no último sábado o título nacional.  Para chegar lá, o Rio Grande do Sul enfrentou na fase classificatória os Estados de Pernambuco (3X0), Paraíba (3X0) e Santa Catarina (3X0). Nas quartas de final a vitória foi diante do Ceará (3X1). A semi - final diante do Paraná terminou com vitória de 3 sets a 0, e já inspirava que os nossos garotos se tornassem candidatos ao título.
A final foi um capítulo a parte na competição. O Campeonato disputado na cidade de São Leopoldo levou um grande público ao ginásio municipal Celso Morbach. Somente da cidade de Nova Petrópolis muitos familiares, amigos, professores se deslocaram até o local da partida para acompanharem o último jogo da disputa e incentivarem não somente a seleção do nosso Estado, mas os garotos da equipe Kolosh/IECLB, Rafael Ludke e Gabriel de Valério, atletas do selecionado, e o auxiliar técnico Jaime Roese, todos do Projeto Vôlei Nova Petrópolis.
A partida contra a Seleção Mineira decidiu a medalha de ouro e foi eletrizante. A representação mineira venceu o primeiro set, mas como em toda a campanha, o Rio Grande do Sul mostrou novamente a sua qualidade e venceu de virada por 3 sets a 1 conquistando o título de Campeão Brasileiro de Seleções desta categoria. Em terceiro lugar ficou São Paulo com o Paraná em quarto.



MENINOS DE NOVA PETRÓPOLIS MEDALHA DE OURO
Os garotos Rafael Ludke e Gabriel de Valério e o professor Jaime Roese foram muito importantes na conquista do Brasileiro. Rafael atuou na posição de líbero, Gabriel de oposto. Já o professor Jaime foi o auxiliar técnico de Marcos Toloni da Sogipa. O preparador físico da comissão técnica é André Conti, do Sinodal. Jaime, juntamente com o seu irmão Fábio Roese, são os primeiros profissionais que trabalharam no Projeto Vôlei Nova Petrópolis quando da sua criação em 2001 pelo tio e professor Daniel Emil Roese.
Os atletas Rafael e Gabriel jogam voleibol nas equipes do Projeto desde a categoria Pré – Mirim (9 anos). Eles dividem a sua conquista com os demais colegas de vôlei de Nova Petrópolis, professores, familiares e amigos que estão sempre incentivando as suas participações dentro do esporte.


O trio campeão agradece aos patrocinadores Dakota, SICREDI, Kolosh e os parceiros IECLB, Prefeitura Municipal, Piá, Preventiva Atividades Físicas , Associação NOVA Esportes Recreação e Lazer, e também a todos os meios de comunicação que sempre estão divulgando este  importante e tradicional esporte do município, sem os quais certamente este trabalho com o voleibol não seria viável para os atletas de Nova Petrópolis e de cidades vizinhas.

VÔLEI MIRIM E INFANTIL JOGAM COPA PORTO ALEGRE
Neste domingo iniciam as competições organizadas pela Federação Gaúcha de Voleibol. A categoria Mirim Feminino (até 13 anos) atuará no ginásio do Clube Grêmio Náutico União, e os jogos são válidos pela etapa classificatória.
A Dakota/SICREDI/IECLB enfrenta as equipes do Languirú/CML/AVATES de Estrela, APAAVôlei de Caxias do Sul e a Sogipa da capital. A segunda etapa está agendada para o dia 4 de maio. Os garotos do Infantil estréiam em Novo Hamburgo, no colégio Pio XII. Os adversários da primeira fase são a Sogipa, APAAVôlei e o União de Porto Alegre. O prosseguimento da competição está marcado para o dia 19 de maio.

Texto/Créditos: Divulgação
Fotos: Divulgação 





Nenhum comentário:

Postar um comentário