terça-feira, 9 de abril de 2013


Foto capa: Thiago Alves deixa a quadra centralCrédito Fotos: Cristiano Andujar / Divulgação

Chuva suspende rodada do Challenger Taroii Open de Tênis

Thiago Alves vencia Eduardo Dischinger por 6/2 e 2/1 no Itamirim Clube de Campo
Itajaí/SC – A chuva da tarde desta segunda-feira (dia 08) suspendeu a primeira rodada da chave principal do 1º Taroii Open de Tênis, em disputa no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, no litoral catarinense. Quando os jogos foram interrompidos, o paulista Thiago Alves vencia o gaúcho Eduardo Dischinger por 6/2 e 2/1. Thiago, sétimo na lista dos principais candidatos ao título, seria o próximo a sacar.

O outro jogo da chave de simples programado para segunda-feira, entre o brasileiro Bruno Sant´Anna e o espanhol Marc Giner, nem chegou a entrar em quadra. Durante o dia, foram disputados os quatro jogos decisivos do quali e uma partida de duplas. Os argentinos Guillermo Duran e Agustin Velotti eliminaram os croatas Nikola Mektic e Antonio Veic por 6/3, 2/6 e 10-8.

A programação da terça-feira ainda não foi liberada.

GHEM FURA O QUALI - André Ghem é o único brasileiro que passou pelo torneio qualificatório e garantiu presença na chave principal do 1º Taroii Open de Tênis. Na manhã nublada desta segunda-feira (dia 08), o tenista gaúcho venceu o argentino Pablo Galdon em sets diretos, parciais de 7/6 (4) e 6/4, em uma hora e 39 minutos de partida. O próximo adversário de Ghem, definido em sorteio realizado durante à tarde, será o brasileiro João Souza, o Feijão, cabeça de chave número 2 do torneio.

 André Ghem fura o quali


Os outros três tenistas que furaram o quali são o eslovaco Jozef Kovalik, o argentino Maximo Gonzalez e o francês Axel Michon. Pela primeira rodada da chave principal, Kovalik terá como adversário o sérvio Boris Pashanski, cabeça de chave número 6. E Gonzalez e Michon se enfrentarão.

Confira os resultados da rodada decisiva do qualifying:
Jozef Kovalik (SVK) v. Fabrício Neis (BRA) 6/3 6/0
André Ghem (BRA) v. Pablo Galdon (ARG) 7/6 (4) 6/4
Axel Michon (FRA) v. Federico Gaio (ITA) 7/5 6/2
Maximo Gonzalez (ARG) v. José Pereira (BRA) 6/2 2/1 e desistência


O 1º Taroii Open de Tênis é um torneio da série Challenger, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e oferece premiação total de 35 mil dólares mais hospedagem, o que corresponde à pontuação de um evento de 50 mil dólares. A organização do evento está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. O patrocínio é da Taroii Investment Group S/A e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio do Itamirim Clube de Campo, 90 FM Blumenau, Sulvimes e Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Para mais informações sobre o Taroii Open de Tênis, acesse www.taroiiopendetenis.com.br.
Fonte:De Zotti - Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário